sábado, 4 de agosto de 2012

Material Grátis - ANA - Analista administrativo - Parte 02

Relação de Provas anteriores
Área: analista administrativo - Diversas áreas
(Ano de realização da prova, Orgão e Empresa Organizadora)
01 - Ciências Econômicas 2006 - CESPE
02 - Ciências Econômicas 2009 - ESAF 
03 - Comunicação Social - Jornalismo 2009 - ESAF 
04 - Comunicação Social - Relações Públicas 2009 - ESAF 
05 - Comunicação Social / Publicidade e Propaganda 2009 - ESAF 
06 - Comunicação Social com habilitação em Jornalismo 2006 - CESPE 
07 - Desenvolvimento de Sistemas e Administração e Banco de Dados 2009 - ESAF 
Órgão Publico: ANA
Escolaridade: Nível Superior

Total de 07 provas (Arquivo zipado)
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Exercícios de Fixação

Cargo: Arquivologia
Organizadora: ESAF
Concurso realizado em 2009

01 - A criação e melhoramento dos sistemas de arquivos e de recuperação de dados, gestão de correio e telecomunicações, análise de sistemas, produção e a manutenção de programas de documentos vitais fazem parte de um programa de gestão de documentos da fase de
(A) utilização e conservação.
(B) produção.
(C) criação e normatização.
(D) destinação e eliminação.
(E) recolhimento.

02 - A definição do conceito de gestão de documentos encontrada na Lei n. 8.159, de 8 de janeiro de 1991, não menciona a seguinte operação técnica:
(A) Criação.
(B) Avaliação.
(C) Preservação.
(D) Tramitação.
(E) Uso.

03- O nível mínimo de aplicação de programas de gestão de documentos contempla
(A) os programas de retenção e eliminação de documentos e procedimentos para recolhimento ao arquivo nacional daqueles documentos de valor permanente.
(B) a gestão de diretrizes administrativas, de correspondência e telecomunicações, de máquinas copiadoras, uso de recursos informatizados, entre outros.
(C) a existência de um ou mais centros de arquivamento intermediário.
(D) a adoção da elaboração e gestão de formulários, elaboração de sistemas de arquivos correntes, gestão de correspondência e documentos vitais.
(E) a gestão de documentos estratégicos e depósitos de arquivos permanentes.

04 - A gestão de documentos vitais determina a necessidade de duas atividades principais:
(A) descrição e preservação.
(B) identificação e proteção.
(C) difusão e indexação.
(D) classificação e arranjo.
(E) transferência e recolhimento.

05 - Os arquivos correntes têm as seguintes características:
I. documentos com pequena possibilidade de uso.
II. documentos com valor primário elevado.
III. documentos que ficam próximos aos usuários diretos.
IV. documentos com valor informativo.
Os itens corretos são
(A) I e II
(B) I e III
(C) I e IV
(D) II e III
(E) II e IV

06 - As quatro idades propostas pelo italiano Elio Lodolini correspondem à
(A) divisão da fase corrente em pré-arquivística e arquivo ativo.
(B) criação de uma fase de armazenamento dos documentos sigilosos.
(C) divisão do arquivo intermediário em duas fases.
(D) divisão do arquivo permanente em duas fases: uma com restrição de acesso e, outra, com acesso público.
(E) criação de uma fase de armazenamento dos documentos reformatados (microfilmados ou digitalizados).

07 - É atividade do arquivo intermediário:
(A) protocolo.
(B) expedição de documentos.
(C) gestão das correspondências.
(D) gestão de informes.
(E) armazenamento de baixo custo.

Gabarito:
01 – A       
02 – D       
03 – A       
04 – B       
05 – D       
06 – C       
07 – E   
 
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