domingo, 5 de agosto de 2012

Material Grátis - ANVISA - Analista Administrativo - Parte 01

Relação de Provas anteriores
Área: Analista Administrativo – Diversas áreas – Ano 2004

Cargos
01 - Administração  
02 - Arquivologia   
03 - Biblioteconomia  
04 - Ciências Contábeis  
Organizadora do concurso: Cespe
Órgão Publico: ANVISA
Escolaridade: Nível Superior

Total de 05 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared.


Exercícios de fixação

Cargo: Enfermagem
Organizadora: Cespe
Concurso realizado em 2004

Julgue os itens a seguir, considerando as competências e os parceiros do Núcleo de Assessoramento na Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária (NADAV) da ANVISA.

01 - É competência do NADAV gerenciar o planejamento, o acompanhamento e a avaliação das ações descentralizadas e pactuadas de vigilância sanitária.

02 - É competência do NADAV promover ações de descentralização da distribuição de medicamentos, em parceria com estados e municípios.

03 - É competência do NADAV participar, em conjunto com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, do processo de monitoramento das ações de vigilância em saúde.

04 - A SVS, responsável pelas ações de vigilância em saúde, pactua com a ANVISA a programação de ações prioritárias em vigilância sanitária para cada unidade da federação.

05 - O NADAV coordena as ações do Departamento de Apoio à Descentralização do Ministério da Saúde, visando ao fortalecimento da gestão do SUS e à qualificação e à humanização da assistência nos diversos níveis.

06 - O NADAV articula-se com o Fundo Nacional de Saúde para autorizar o repasse dos recursos financeiros, fundo a fundo, para estados e municípios.

07 - Cabe ao NADAV, juntamente com o Ministério Público, investigar denúncias de desvios de dinheiro público relacionadas à vigilância sanitária.

Gabarito:
01 – C       
02 – E       
03 – C       
04 – E       
05 – E       
06 – C
07 – E
  
Links relacionados 
Relação de Provas por Empresas Públicas e Autarquias
A importância do Edital

Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
Ajuri Cespe Fadesp Fumarc Makiyama
Advise Cetap Fadurpe Funcab Moura Melo
AOCP Cetro FCC FunRio MSConcursos
BioRio Consulplan FEPESE Ibam Vunesp
Cesgranrio ESAF FGV Ipad Zambini

Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG
 

Um comentário:

  1. O meu nome é Professor Ronaldo, e sou sócio fundador da R.B. Concursos Públicos, tenho experiência de 20 anos na área de concursos públicos e LANCEI NO MERCADO UMA APOSTILA DIGITAL EM FORMATO DE EBOOK (LIVRO ELETRÔNICO) CONTENDO UM CONJUNTO DE 11 APOSTILAS COM TODAS AS MATÉRIAS PARA OS PRINCIPAIS CONCURSOS PÚBLICOS DO PAÍS. A APOSTILA CONTÉM TODA A MATÉRIA DE PORTUGÊS, MATEMÁTICA, CONHECIMENTOS GERAIS E ATUALIDADES, APOSTILA DE INFORMÁTICA E APOSTILA DE RACIOCÍNIO LÓGICO, CONHECIMENTOS BANCARIOS, ARQUIVOLOGIA, RESUMO DE DIREITO DO TRABALHO, ETC... .VOCÊ AINDA RECEBE DE BRINDE INTEIRAMENTE GRÁTIS UM CURSO DE PORTUGUÊS EM AUDIO MP3 PARA OUVIR NO CARRO , NO ÔNIBUS, NO PASSEIO, NO TREM .TUDO ISSO MEUS QUERIDOS AMIGOS POR APENAS R$ 30,00 REAIS, ISSO MESMO.VOCÊ RECEBE NA COMODIDADE DA SUA CASA.TENHO CERTEZA QUE COM ESSA APOSTILA VOCÊ PASSARÁ EM QUALQUER CONCURSO, BASTA ESTUDAR. PARA COMPRAR A APOSTILA.ENTRE EM CONTATO COMIGO ATRAVÉS DO EMAIL macanbo@ig.com.br TELEFONE (11)99764-7716.

    ResponderExcluir