domingo, 23 de setembro de 2012

CORREIOS - Analista de Correios – Diversos Cargos – Parte 01

Relação de Provas anteriores

01 – Cargo de Administrador, concurso realizado em 2011 
02 - Cargo de Advogado, concurso realizado em 2011 
03 - Cargo de Arquiteto, concurso realizado em 2011 
04 - Cargo de Arquivologia, concurso realizado em 2011 
05 - Cargo de Assistente Social, concurso realizado em 2011 
06 - Cargo de Bibliotecário, concurso realizado em 2011 
07 - Cargo de Comércio Exterior, concurso realizado em 2011 
Organizadora do concurso: CESPE
Nível de Escolaridade:  Superior

Total de 07 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared
ou se preferir utilize nosso "Formulário de Contato" no lado direito da postagem.
 


Exercícios de fixação – Correios – Ano 2011 – Cespe
Cargo: Engenheiro de Segurança do Trabalho

À luz da legislação referente a segurança e medicina do trabalho, julgue os itens de 01 a 06. Nesse sentido, considere que a sigla MTE, sempre que utilizada, se refere ao Ministério do Trabalho e Emprego.

01 O rótulo dos materiais e substâncias empregados, manipulados ou transportados nos locais de trabalho, quando perigosos ou nocivos à saúde, deve conter composição, recomendações de socorro imediato e o símbolo de perigo correspondente, segundo a padronização internacional.

02 O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo MTE, assegura a percepção de adicional de 40%, 20% e 10% do salário mínimo, segundo se classifiquem nos graus máximo, médio e mínimo, respectivamente.

03 Legalmente, ressalvadas as disposições especiais relativas ao trabalho do menor e da mulher, admite-se que um empregado remova, individualmente, no máximo, 30 kg. Não está compreendida nessa disposição a remoção de material feita por impulsão ou tração de vagonetes sobre trilhos, carros de mão ou quaisquer outros aparelhos mecânicos, podendo o MTE, em tais casos, fixar limites compatíveis com cada situação.

04 A empresa é obrigada a fornecer ao empregado, gratuitamente, equipamento de proteção individual (EPI) adequado ao risco a que ele estiver exposto e em perfeito estado de conservação e funcionamento, mesmo que as medidas de ordem geral ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.

05 Para iniciarem suas atividades, todos os estabelecimentos devem ter tido suas instalações previamente inspecionadas e aprovadas pela autoridade regional competente em matéria de segurança e medicina do trabalho.

06 Mesmo depois de eliminado o risco à saúde ou a ameaça à integridade física do trabalhador, mantém-se o direito do empregado ao adicional de insalubridade ou de periculosidade.

Gabarito
01 – C       
02 – C       
03 – E       
04 – E
05 – C       
06 – E
  
Links relacionados

- A importância do Edital
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário