domingo, 23 de setembro de 2012

CORREIOS - Analista de Correios – Diversos Cargos – Parte 03

Relação de Provas anteriores
01 - Cargo de Engenharia Mecânica, concurso realizado em 2011 
02 - Cargo de Estatístico, concurso realizado em 2011 
03 - Cargo de História, concurso realizado em 2011 
04 - Cargo de Jornalismo, concurso realizado em 2011 
05 - Cargo de Letras, concurso realizado em 2011 
06 - Cargo de Museólogo, concurso realizado em 2011 
Organizadora do concurso: CESPE
Nível de Escolaridade:  Superior

Total de 06 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared
ou se preferir utilize nosso "Formulário de Contato" no lado direito da postagem.



Exercícios de fixação – Correios – Ano 2011 – Cespe
Cargo: Engenheiro de Segurança do Trabalho

No que se refere ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e à norma a ele referente, julgue os itens de 01 a 07.

01 O PPRA deverá conter, no mínimo, a seguinte estrutura: planejamento anual com estabelecimento de metas; prioridades e cronograma; estratégia e metodologia de ação; forma do registro; manutenção e divulgação dos dados; e periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do programa.

02 A NR-9 estabelece os parâmetros máximos e diretrizes gerais a serem observados na execução do PPRA, sendo vedadas alterações decorrentes de negociação coletiva de trabalho.

03 Consideram-se agentes químicos substâncias, compostos ou produtos que possam penetrar no organismo pela via respiratória, nas formas de poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases ou vapores, ou que, pela natureza da atividade, possam entrar em contato ou ser absorvidos pelo organismo através da pele ou por ingestão.

04 Consideram-se agentes biológicos as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, como, por exemplo, ruído, vibrações, temperaturas extremas, radiações ionizantes e radiações não ionizantes.

05 Para os fins da NR-9, considera-se nível de ação o valor limite de exposição a agentes ambientais. A partir desse valor, devem ser iniciadas ações preventivas visando minimizar a probabilidade de que a exposição ultrapasse os limites estabelecidos.

06 O empregador ou a instituição deve manter um registro estruturado de dados, de forma a constituir um histórico técnico e administrativo do desenvolvimento do PPRA. Esse registro deve ser armazenado por um período mínimo de cinco anos.

07 Sempre que necessário e pelo menos uma vez ao ano, deve-se efetuar análise global do PPRA, a fim de avaliar o desenvolvimento do programa, realizar os ajustes necessários e estabelecer novas metas e prioridades.

Gabarito
01 – C       
02 – E       
03 – C
04 – E       
05 – C       
06 – E       
07 – C

Links relacionados
- A importância do Edital
- Relação de provas por Profissão
- Empresas Organizadoras de Concursos Públicos
- Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário