Cargo: Arquivologista
01 - Analista Judiciário -
Apoio Especializado/Ano 2012, no TRT 6ª e organizado pela FCC
02 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2009 TRT 17ª e organizado pela CESPE
03 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2013, no CNJ e organizado pela CESPE
04 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2011, no STM e organizado pela CESPE
05 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2011, no TRE/ES e organizado pela CESPE
06 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2010, no TRT 21ª e organizado pela CESPE
07 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2008, no TST e organizado pela CESPE
08 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2008, no TJ/DF e organizado pela CESPE
09 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2006, no TSE e organizado pela CESPE
10 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2000, no TJ/DF e organizado pela CESPE
11 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2012, no TSE e organizado pela CONSULPLAN
12 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2009, no TRE/PI e organizado pela FCC
13 - Analista Judiciário,
concurso realizado em 2007, no TRE/PB e organizado pela FCC
Total de 13 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared.
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Exercícios de fixação
Pref Municipal de Vila Velha SEMAD
Ano de realização – 2008 – Cespe
Os princípios estão na base da teoria arquivística e constituem o marco principal da diferença entre a Arquivologia e as ciências documentárias. Acerca dos conceitos fundamentais de Arquivologia, julgue os seguintes itens.
61- O princípio da proveniência determina que os arquivos devem ser organizados em obediência à competência e às atividades da instituição ou pessoa física responsável pela acumulação dos documentos.
62- A compreensão dos arquivos como uma formação progressiva, natural e orgânica deve-se ao princípio da indivisibilidade ou integridade arquivística.
63- Os arquivos refletem a estrutura, as funções e as atividades da entidade acumuladora. Essa propriedade dos arquivos é conhecida como princípio da organicidade.
64- A preservação sem dispersão, mutilação, alienação, destruição não-autorizada ou adição indevida de arquivo é conhecida como princípio da cumulatividade.
65- Os documentos de arquivo conservam seu caráter único em função do contexto em que foram produzidos.
66- A autenticidade dos documentos de arquivo pode ser encontrada na conscriptio.
Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.
67- É objetivo da gestão de documentos assegurar a disponibilidade dos documentos essenciais em situações de crise ou emergência.
68- Os procedimentos e técnicas adotados na idade corrente são da alçada da gestão de documentos, enquanto aqueles adotados na idade intermediária são de responsabilidde da arquivística integrada.
69- A gestão do correio e das telecomunicações é um dos componentes da gestão de documentos.
70- A avaliação documental não faz parte dos objetivos da gestão de documentos.
71- A gestão de documentos é a aplicação da administração científica na tramitação dos documentos com finalidades de eficiência e economia.
72- Os documentos acumulados pela atividade-fim, conhecidos como “documentos técnicos”, são a principal preocupação do programa de gestão de documentos.
73- O conceito de ciclo de vida dos documentos é o princípio fundamental da gestão de documentos.
74- Os documentos correntes são transferidos aos arquivos permanentes para aguardarem a extinção dos seus valores de prova.
75- A instalação de depósitos de arquivos intermediários como solução para os problemas de saturação de espaço nos setores de trabalho é difundida e adotada em todo o mundo.
76- Os documentos, independentemente do valor, passam obrigatoriamente pelas três fases documentais: corrente, intermediária e permanente.
77- A descentralização dos arquivos correntes obedece basicamente a dois critérios: centralização das atividades de controle (protocolo) e descentralização dos arquivos; descentralização das atividades de controle (protocolo) e dos arquivos.
78- Da definição de gestão de documentos destacam-se três fases básicas: criação ou produção, descrição e difusão.
79- Os arquivos correntes, no cumprimento de suas funções, respondem pelas atividades de recebimento, registro, distribuição, movimentação e expedição de documentos.
80- O termo de eliminação de documentos deve conter os seguintes campos: identificação dos conjuntos documentais, prazos de guarda nas fases corrente e intermediária e destinação final.
GABARITO
61 – C 62 – E 63 – C 64 – E 65 – C
66 – E 67 – C 68 – E 69 – C 70 – E
71 – C 72 – E 73 – C 74 – E 75 – C
76 – E 77 – C 78 – E 79 – C 80 - E
61- O princípio da proveniência determina que os arquivos devem ser organizados em obediência à competência e às atividades da instituição ou pessoa física responsável pela acumulação dos documentos.
62- A compreensão dos arquivos como uma formação progressiva, natural e orgânica deve-se ao princípio da indivisibilidade ou integridade arquivística.
63- Os arquivos refletem a estrutura, as funções e as atividades da entidade acumuladora. Essa propriedade dos arquivos é conhecida como princípio da organicidade.
64- A preservação sem dispersão, mutilação, alienação, destruição não-autorizada ou adição indevida de arquivo é conhecida como princípio da cumulatividade.
65- Os documentos de arquivo conservam seu caráter único em função do contexto em que foram produzidos.
66- A autenticidade dos documentos de arquivo pode ser encontrada na conscriptio.
Julgue os itens a seguir acerca da gestão de documentos.
67- É objetivo da gestão de documentos assegurar a disponibilidade dos documentos essenciais em situações de crise ou emergência.
68- Os procedimentos e técnicas adotados na idade corrente são da alçada da gestão de documentos, enquanto aqueles adotados na idade intermediária são de responsabilidde da arquivística integrada.
69- A gestão do correio e das telecomunicações é um dos componentes da gestão de documentos.
70- A avaliação documental não faz parte dos objetivos da gestão de documentos.
71- A gestão de documentos é a aplicação da administração científica na tramitação dos documentos com finalidades de eficiência e economia.
72- Os documentos acumulados pela atividade-fim, conhecidos como “documentos técnicos”, são a principal preocupação do programa de gestão de documentos.
73- O conceito de ciclo de vida dos documentos é o princípio fundamental da gestão de documentos.
74- Os documentos correntes são transferidos aos arquivos permanentes para aguardarem a extinção dos seus valores de prova.
75- A instalação de depósitos de arquivos intermediários como solução para os problemas de saturação de espaço nos setores de trabalho é difundida e adotada em todo o mundo.
76- Os documentos, independentemente do valor, passam obrigatoriamente pelas três fases documentais: corrente, intermediária e permanente.
77- A descentralização dos arquivos correntes obedece basicamente a dois critérios: centralização das atividades de controle (protocolo) e descentralização dos arquivos; descentralização das atividades de controle (protocolo) e dos arquivos.
78- Da definição de gestão de documentos destacam-se três fases básicas: criação ou produção, descrição e difusão.
79- Os arquivos correntes, no cumprimento de suas funções, respondem pelas atividades de recebimento, registro, distribuição, movimentação e expedição de documentos.
80- O termo de eliminação de documentos deve conter os seguintes campos: identificação dos conjuntos documentais, prazos de guarda nas fases corrente e intermediária e destinação final.
GABARITO
61 – C 62 – E 63 – C 64 – E 65 – C
66 – E 67 – C 68 – E 69 – C 70 – E
71 – C 72 – E 73 – C 74 – E 75 – C
76 – E 77 – C 78 – E 79 – C 80 - E
A importância do Edital
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