sábado, 17 de janeiro de 2015

BACEN - Diversos Cargos - Parte 01


Relação de provas anteriores
(Cargo, Organizadora do concurso e Ano de realização da prova)
- Analista Administrativo FCC - Ano - Ano 2006
- Analista Analise e Desenvolvimento de Sistemas CESPE - Ano 2013
- Analista Área 1 CESGRANRIO - Ano 2010
- Analista Contábil CESPE - Ano 1997
- Analista Contábil ESAF - Ano 2001
- Analista Contábil ESAF - Ano 2002
- Analista Contábil FCC - Ano 2005
- Analista Contabilidade e Finanças CESPE - Ano 2013

Total de 08 provas (Arquivo zipado)
Para acessar os arquivos é necessário cadastro no 4Shared.

Exercícios de fixação

Banco Central - BACEN 1997 – CESPE - Contabilidade
01 - A demonstração das origens e aplicações de recursos deve informar as modificações ocorridas no patrimônio da empresa e o seu efeito em termos de variação do capital circulante líquido. Considerando as normas legais que regem essa matéria, julgue os itens que se seguem.
1) A aquisição de direitos do ativo imobilizado deve ser classificada como uma origem de recurso .
2) Os dividendos distribuídos fazem parte das aplicações de recursos.
3) aumento do capital social com a emissão de novas ações e subsequente entrada de novos recursos, deve ser considerado como origem de recursos .
4) A redução de passivo exigível a longo prazo deve ser considerada como origem de recurso.
5) lucro do exercício deve ser contemplado como aplicação de recursos, acrescido de depreciação, amortização e exaustão e ajustado pela variação do resultado de exercícios futuros, sempre que o valor for positivo.

02 - Com relação ao custo de produção, é necessária a adoção de um sistema de custeio para atender às necessidades de preparação contábeis, já que o custo dos produtos vendidos ou dos serviços prestados é elemento essencial da demonstração do resultado, além da avaliação dos estoques. Por outro lado, empresas, especialmente as de médio e grande porte, tem necessidades gerenciais a serem supridas, fazendo com que as exigências em relação aos sistemas de custeio sejam complexas. Julgue os itens seguintes, considerando as necessidades de informações das empresas.
1) Há inúmeros sistemas de custos e critérios de avaliação da produção e dos estoques, sendo que, dentro dos princípios fundamentais da contabilidade, o método de custeio real por absorção é o indicado.
2) No sistema de custeio direto, somente os custos variáveis são considerados na avaliação dos estoques em processo e acabados, sendo os custos fixos lançados diretamente nos resultados dos períodos em que ocorrem.
3) No sistema de custeio por absorção é, sem dúvida, o que apresenta o maior mérito na área gerencial, por permitir melhor análise do desempenho empresarial e auxiliar a administração em inúmeras decisões, como por exemplo, produzir internamente ou adotar políticas de preços em função da relação custo-volume-lucro.
4) O custo-padrão também é utilizado por inúmeras empresas para a avaliação da produção e dos estoques, mas não é um bom instrumento para fins gerenciais.
5) Pelos princípios fundamentais da contabilidade, ao custo da produção devem ser adicionados os custos reis incorridos , incluindo os diretos e indiretos necessários a produção de cada produto.

Gabarito
01:E-C-C-E-E;        
02:C-C-E-E-C; 


Links relacionados

A importância do Edital

Empresas Organizadoras de Concursos Públicos

AjuriCespeFadespFumarcMakiyama
AdviseCetapFadurpeFuncabMoura Melo
AOCPCetroFCCFunRioMSConcursos
BioRioConsulplanFEPESEIbamVunesp
CesgranrioESAFFGVIpadZambini
Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário