Relação
de provas anteriores
01 - Cargo de Analista de Tecnologia
da Informação Psicologia do Trabalho, concurso organizado pela UFF e realizado
em 2009
02 - Cargo de Analista Desenvolvimento
Gestão Junior Psicologia, concurso organizado pela FCC e realizado em 2012
03 - Cargo de Analista do Ministério
Publico Estadual Psicologia, concurso organizado pela FCC e realizado em 2012
04 - Cargo de Analista do Seguro
Social Psicologia, concurso organizado pela CESPE e realizado em 2008
05 - Cargo de Analista em Auditoria
e Regulamentação Psicologia, concurso organizado pela FUNDEP e realizado em 2011
06 - Cargo de Analista em C
T Junior I Administração Economia ou Psicologia 45 AJE, concurso organizado
pela NCE UFRJ e realizado em 2002
07 - Cargo de Analista em Desenvolvimento
Organizacional Psicologia, concurso organizado pela UPENET IAUPE e realizado em
2008
08 - Cargo de Analista Executivo
Perfil III Psicologia, concurso organizado pela CEPERJ e realizado em 2013
09 - Cargo de Analista I Psicologia,
concurso organizado pela FUNCAB e realizado em 2010
10 – Cargo de Analista de Transito
Psicologia, concurso organizado pela CESPE e realizado em 2009
Total
de 10 provas (Arquivo zipado)
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Exercícios de fixação
01 - A conversão do conhecimento
(A) tácito em tácito engendra o conhecimento conceitual.
(B) individual em social resulta no conhecimento estruturado.
(C) explícito em explícito gera o conhecimento sistêmico.
(D) explícito em tácito dá origem ao conhecimento compartilhado.
(E) tácito em explícito produz o conhecimento operacional.
02 - Acerca da gestão por competência nas organizações, assinale a opção correta.
(A) Valor social refere-se à agregação direta de resultados às pessoas de uma organização.
(B) Comportamentos, realizações e resultados são componentes do valor econômico gerado pela competência nas organizações.
(C) As competências humanas funcionam como elo entre as condutas individuais e a estratégia da organização.
(D) Os insumos da competência expressam o reconhecimento econômico da capacidade das pessoas, equipes e organizações.
(E) Conhecimentos, habilidades e atitudes são componentes do desempenho no trabalho.
03 - Competência é, de acordo com a corrente
(A) psicológica, a combinação de experiências anteriores e tecnologias de trabalho disponíveis nas organizações.
(B) sociológica, o resultado da integração de conhecimentos complexos com vista à geração de novas formas de desempenho e resultados no trabalho.
(C) australiana, a combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes que credenciam um profissional.
(D) inglesa, a concretização de saberes em face de situações problema.
(E) integradora, a combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressa pelo desempenho profissional, diante de um contexto ou estratégia organizacional.
04 - A avaliação de cargos corresponde ao processo de
(A) definição do valor relativo de cada cargo, com vistas ao estabelecimento de uma hierarquia de importância entre eles e, consequentemente, de uma estrutura salarial nas organizações.
(B) identificação, descrição e registro do conjunto de tarefas, atividades e responsabilidades que constitui os cargos e as funções presentes na estrutura das organizações.
(C) descrição das especificações exigidas dos ocupantes dos cargos nas organizações.
(D) identificação e descrição dos fluxos de atividades de que os cargos fazem parte, bem como da relação de interdependência entre eles.
(E) definição da natureza intrínseca de cada cargo de acordo com os grupos ocupacionais que constituem as organizações.
05 - Assinale a opção correspondente a método quantitativo de avaliação de cargos.
(A) comparação binária
(B) comparação de fatores
(C) pesquisa salarial
(D) escalonamento
(E) graus predeterminados
GABARITO
01 – C
02 – C
03 – E
04 – A
05 – B
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