sábado, 9 de maio de 2015

Relação de provas do Banco Central - BACEN

Para acessar o material clique nos links abaixo
Segue abaixo relação de provas e gabaritos




Exercícios de fixação

BANCO CENTRAL - BACEN 1997 – CESPE - CONTABILIDADE
01 - O princípio da prudência determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo, e do maior, para os do passivo, sempre que se apresentem opções igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido. Com base nessa afirmação, julgue os itens abaixo.
1) A contabilidade deve manter um comportamento prudente e reconhecer as despesas mesmo antes que surja o fato gerador, sempre que se puder prever um acréscimo do passivo.
2) O princípio da prudência impõe a escolha da hipótese da qual resulte em menor patrimônio líquido, quando se apresentarem opções igualmente aceitáveis diante dos demais princípios fundamentais da contabilidade.
3) O princípio da prudência somente se aplica às mutações posteriores, constituindo ordenamento indispensável à correta aplicação do princípio da competência.
4) A aplicação do princípio da prudência ganha ênfase quando, para a definição dos valores relativos às variações patrimoniais, devam ser feitas estimativas que envolvam incertezas de grau variável.
5) O princípio da prudência é perfeitamente coerente com o registro no ativo de depósitos judiciais relativos a processos cuja probabilidade de sucesso é remota, sem que haja lançamento de provisão para contingência correspondente no passivo.

02 - O objetivo da demonstração do resultado do exercício é fornecer aos usuários das demonstrações financeiras da empresa os dados básicos e essenciais da formação do resultado do exercício. O art. 187 da Lei das Sociedades por Ações disciplina a apresentação dessa demonstração, visando atender a tal objetivo. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
1) Na demonstração de resultado, as despesas financeiras devem ser dispostas depois do resultado operacional.
2) A receita líquida de vendas é a obtida a partir da receita bruta de vendas após as deduções das vendas, dos abatimentos e dos impostos.
3) As participação de debêntures, empregados e administradores devem ser reconhecidas após o lucro líquido.
4) A demonstração do resultado discriminará lucro ou prejuízo líquido do exercício por ação do capital social.
5) As despesas com vendas devem ser demonstradas antes do lucro bruto.

Gabarito
01:E-C-C-C-E;        
02:E-C-E-C-E;     

Link relacionados:
A importância do Edital

Empresas Organizadoras de Concursos Públicos


Ajuri Cespe Fadesp Fumarc Makiyama
Advise Cetap Fadurpe Funcab Moura Melo
AOCP Cetro FCC FunRio MSConcursos
BioRio Consulplan FEPESE Ibam Vunesp
Cesgranrio ESAF FGV Ipad Zambini

Tenha acesso a todo conteúdo clicando em MAPA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário